segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pedido de ajuda


Olá meninas e antes de mais obrigada pelos vossos comentários e conselhos! Hoje quero pedir-vos ajuda para uma coisa que me preocupa, a minha pele do corpo na barriga, costas, peito e braços, ou seja da cintura para cima, é muito macia, sedosa e, modéstia à parte, bonita, mas no rabo, ancas, coxas e pernas é muito diferente, parece que nem pertence ao mesmo corpo, é seca e principalmente no rabo, ancas e coxas é muito grossa e tem aqueles poros dilatado horríveis, o que me chateia bastante, o único creme que tenho usado é o reafirmante da Dove, mas para corrigir este mal preciso de algo direccionado mesmo para isso, e também preciso de dicas sobre exfoliação, pois já descobri que é algo que me está a faltar, até tenho aqui em casa um exfoliante da Vichy que me disseram na farmácia ser jeitosinho, mas as minhas dúvidas são: Como se usa? Com a pele seca ou molhada? Quantas vezes por semana? E luva exfoliante, aconselham? Se sim, em conjunto com o creme ou em separado? Por isso meninas agradeço dicas sobre cremes/óleos/receitas caseiras e etc, que existam para o efeito da pele grossa/seca/porosa e conselhos de exfoliação! Como já referi sou nova nestas andanças e todas as ajudas são benvindas e fico muito grata! Beijinhos

9 comentários:

Inês Robalo disse...

Olá Maria.

Bem eu tenho é estrias na zona do rabo, pele seca nem muito. Mas se tens a pele muito seca, talvez um creme a base de óleo hidrate mais. Não sei bem.
A esfoliação 1 ou 2 vezes por semana, depende do esfoliante, se é muito forte ou não. Eu agora como não tenho esfoliante uso a luva de esfoliação junto gel duche e toca a esfregar... A pela convém estar molhada. Não sou perita nisto, mas espero ter ajudado em alguma coisita.. Beijinhos

Unknown disse...

Olá Maria. Andava a passear por aqui quando encontrei o teu post ao qual achei pertinente responder. Sou farmacêutica e reconheço que por vezes existem estes "contratempos" que tanto nos aborrecem. Bem, de facto deves fazer uma esfoliação, mas começa por fazê-la uma vez por semana para não causares irritação na pele, dado que esta é seca. O esfoliante que indicaste deve servir perfeitamente, se bem que da próxima vez aconselho que peças na tua farmácia um específico para peles secas (não sei se o que estás a usar é o Lipidiose, se for está óptimo). Depois deves sempre utilizar para o banho um gel/creme lavante suave e não sabonetes ou gel de banho que não respeitem o pH da pele. Por fim convém que apliques um creme ou um óleo bastante hidratante. Eu uso o Anti-dessechement da Lierac(publicidade à parte mas este é de facto o que utilizo, se bem que mudo com frequência) mas podes optar por qualquer outro emoliente que exista na farmácia. Se utilzares algum creme de firmeza ou anti-celulítico aplica-o após o banho e o hidratante passas aplicar em qualquer outra altura do dia.
Espero ter ajudado e desculpa o post gigantesco, mas tinha que ser :P
Bjinho. Mais alguma dúvida podes sempre contactar-me por mail.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SweetGirl disse...

Eu adoro o douche gel de amêndoas da L'occitane, ele deixa o corpo super macio e o cheiro é uma delícia! Geralmente na L'occitane eles vendem frascos em tamanhos pequenos, assim se vc não quiser comprar o tamanho grande, pode comprar o pequeno e ir experimentando :)

Lurdes Silva disse...

Olá, concordo com a Débora quando diz para esfoliar apenas uma vez por semana, se é com a pele molhada ou seca, depende do produto que tens, pois existem nas duas formas. A luva não deves usar ao mesmo tempo, senão vai ser muito agressivo, e no fim do banho, ainda com a pele molhada, passa óleo de amendoas doces e depois seca-te, deixa a pele bem suave. Espero ter ajudado, eu sou esteticista, e é assim que faço. Bjos doces

CC disse...

Eu uso a luva sempre e não tenho razões de queixa, mas uso-a com o gel duche normal, sem ser com esfoliante. Por acaso também tenho a mesma sensação que tu! A pele da cintura para cima é sempre mais bonita que da cintura para baixo, porque será =/ ***

Anónimo disse...

Hello Maria! =)*

Bem, penso que a Débora já ajudou imenso, mas a experiencia individual dá-nos um diferente ponto de vista. Pertenço ao clube da pele seca, em especial nas pernas, houve mesmo uma altura que do joelho para baixo a pele ficou em escamas. Ao longo do tempo experimentei vários hidratantes (aqueles de supermecado!) e o que mais me convenceu foi o Vasenol Cocoa Butter, o preço é bastante acessivel, hidrata imenso e cheira a praia =) A minha pele melhorou bastante, até porque a minha primeira experiencia foi no verão, quando supostamente a pele tem tendencia a ficar mais sensivel.

Em relaçao a exfoliação, tento fazer uma vez por semana e quando não tenho exfoliante uso uma luva (das mais finas). Regra geral, molho a pele e aplico o exfoliante, massajo e de seguida aplico o gel de banho para de certa de forma intensificar o processo de exfoliação; com a luva, molho a pele e aplico o gel de banho no corpo e na luva, depois é só massajar. Gosto bastante do exfoliante da Sephora e lá está é acessivel. Se quiseres investir realmente, a melhor marca que te posso aconselhar é sem duvida a Mama Mio. Os produtos não são baratos, mas os resultados são fabulosos =) Como referiu a SweetGirl, a L'occitane tambem tem optimos produtos.

Beijinho*

palpites_e_tal disse...

Olá Maria!
Usa um exfoliante (acucar e azeite é mto bom e deixa a pele bastante suave) e como hidratante usa óleo de amendoas doces.
É o que faço e cmg funciona =)
bjs

Sofia disse...

Olá Maria!

Vou falar por experiência própria apesar de ser uma moça nova =P
Tenho a pele SUUUUUUPER seca e aquilo que o meu médico me receitou a nível de Creme hidratante foi o Lipikar da Roche Posay, que é bastante bom e, se procurares um preço mais acessível e igualmente bom, compra o ATL. Cá em casa, toda a gente usa o ATL porque eu e a minha irmã temos pele é igual e compramos o ATL em "dose industrial" 1kg (aproximadamente 30€, penso eu). E realmente é bom, com um cheiro a rosas e foi receitado pelo dermatologista e sei que é aquele que se usa nos hospitais.
Em relação ao esfoliante, não sei porque não uso, só para a cara e é um da Vichy (verde). Quanto ao sabão de banho, compra o Sebamed emulsão sem sabão. É o melhor que podes comprar se bem que é carote e tal como o meu dermatologista disse, se fores a Espanha, compra paletes porque vale a pena!
Espero ter ajudado!
Beijinhos